26 de maio de 2019

Casa dos Romeiros de Limeira recebe homenagem

Iniciativa partiu de Mir do Lanche


Por Nani Camargo Publicado 11/05/2019

A Câmara Municipal de Limeira realizou sessão solene de entrega do Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro “Ordem de Tatuiby” à Associação Casa de Apoio Romeiros Nossa Senhora Aparecida (CARA). A homenagem foi concedida pelo vereador Mir do Lanche (PR), por meio do Decreto Legislativo 38/2017, que reconhece a atuação beneficente, social e cultural da entidade em Limeira.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Câmara, Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), e contou com a presença da presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, representando o prefeito Mario Botion, do presidente da CARA, Valdevino Vieira, representado a entidade, e dos vereadores.

Fundada por um grupo de romeiros em agosto de 2003, a Associação fornece assistência social aos munícipes em situação vulnerável, por meio do empréstimo de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas, andadores e camas hospitalares; o objetivo é ajudar pessoas com dificuldades momentâneas para caminhar. Além de emprestar materiais aos que necessitam, a CARA cuida de aproximadamente 54 idosos e gerencia o restaurante Bom Prato, que serve refeições completas a preço popular.

Segundo o vereador proponente, CARA é uma entidade que deve ter os seus serviços enaltecidos pela qualidade e competência, especialmente por ser voltada à população menos favorecida, prestando serviços totalmente gratuitos. “Devo enaltecer ainda a união dos servidores voluntários e parabenizar a todos os envolvidos pelos trabalhos que realizam”, declarou.

Receber esta homenagem direcionada à Associação, de acordo com Valdevino, representa um momento de muita alegria aos envolvidos com o projeto. “Deus sabe o que nós passamos para construir tudo o que existe em nossa entidade e acompanhar o trabalho realizado com as pessoas que passam por lá dia a dia, enche os nossos olhos de alegria”.

Com aprovação por unanimidade da Câmara Municipal de Limeira, a CARA atende em sede própria desde maio de 2010, após a doação de um terreno com aproximadamente 5 mil metros quadrados. O auxílio foi concedido por Lei Complementar 386, de 2007.