22 de setembro de 2019

Cruzeiro e Atlético-MG começam a decidir vaga na semifinal da Copa do Brasil

Primeiro confronto do clássico mineiro está marcado para as 20h, no Mineirão


Por Redação Educadora Publicado 11/07/2019
VINICIUS SILVA/CRUZEIRO

Cruzeiro e Atlético-MG fazem nesta quinta-feira (11), às 20h, no Mineirão, o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Atual bicampeão do torneio, o técnico Mano Menezes acredita que a maior questão no momento é sobre como as equipes retornarão após um grande período sem jogos oficiais, de cara, em partidas de mata-mata.
“Vejo isso como o maior dilema de todas as equipes que vão voltar a jogar. Você não tem o parâmetro de competitividade. Vivenciamos esse jogo parecido ano passado. Havíamos vencido o Athlético-PR antes da parada da Copa do Mundo, fizemos uma vantagem lá (em Curitiba). E o jogo no Mineirão foi mais arrastado, com dificuldades das duas equipes para impor um jogo mais forte que, quando você está em competição, é mais natural, característico de mata-mata. É isso que temos que resolver, nos prepararmos bem, para fazermos aquilo que precisa ser feito como mandante”, opinou.

GALO
Já o Galo projeta conseguir um bom resultado neste primeiro confronto para decidir a classificação na próxima quarta-feira (17), na Arena Independência. “Muito bom. Deus me deu a oportunidade de voltar e voltar em um clássico. Acredito que as coisas acontecem por alguma razão e estou muito feliz e muito ansioso pela minha volta e por jogar esse clássico. Não sei se vou ser titular ou ficar no banco, mas creio que terei alguns minutos para jogar e espero aproveitar 100%”, disse o venezuelano Otero, que retornou ao Galo depois de um período no futebol árabe.