15 de agosto de 2020

Sem máscara, Renato Gaúcho é parado por guarda municipal na praia de Ipanema

Técnico do Grêmio não estava usando máscara facial para prevenção do novo coronavírus


Por Folhapress Publicado 13/07/2020
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Renato Gaúcho, 57, foi abordado por um agente municipal enquanto se divertia com amigos na tarde deste domingo (12) na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro.

O técnico do Grêmio não estava usando máscara facial para prevenção do novo coronavírus – essa é uma medida obrigatória estabelecida pela Prefeitura do Rio de Janeiro. O momento de alerta foi flagrado por fotógrafos que estavam no local. O acesso às praias da cidade está limitado.

Na atual fase do plano de reabertura da prefeitura, só é permitido praticar exercícios individuais nos calçadões e nas águas das praias. Sendo assim, ficar sentado nas areias, montar cadeiras e guarda-sóis, e mesmo entrar na água apenas para se refrescar são práticas que seguem proibidas.

A prefeitura diz que, por meio da Guarda Municipal, reforçou o patrulhamento na orla da zona sul para orientar a população e fiscalizar se as regras para evitar a disseminação do novo coronavírus estão sendo cumpridas.

Vale lembrar que a multa para quem desrespeitar a proibição de frequentar a praia é de R$ 107, segundo Crivella. A decisão foi tomada no último dia 9.