21 de outubro de 2019

São Paulo faz confronto direto com Bahia por Libertadores

Tricolor paulista enfrenta o rival baiano nesta quarta-feira (9), às 21h, na Arena Fonte Nova


Por Folhapress Publicado 09/10/2019
Érico Leonan/saopaulofc.net

O São Paulo faz na noite desta quarta-feira (9), às 21h, confronto direto pela disputa de vaga na próxima Libertadores com o Bahia, na Fonte Nova. O time paulista ocupa a zona da pré-Libertadores, com 39 pontos, na quinta colocação. Os baianos, por sua vez, perderam uma posição na rodada passada e estão em sétimo, com dois pontos a menos. O Inter, com 38 pontos, é o principal rival de ambos nesta disputa.

Essa será a terceira partida do São Paulo sob o comando de Diniz, substituto de Cuca. Até agora, a equipe tricolor empatou com o Flamengo, no Maracanã, e derrotou o Fortaleza no Pacaembu.

E o treinador tem encontrado dificuldade para manter o embalo. Diante do Bahia, ele não poderá contar com três titulares que foram convocados para amistosos de seleções nacionais. São eles o lateral direito Daniel Alves, o atacante Antony e o zagueiro Arboleda.

Os atacantes Everton e Toró também não podem atuar por causa de lesão. A boa notícia é o retorno de Alexandre Pato. Diniz poderá contar pela primeira vez com o jogador, relacionado após quatro rodadas se recuperando de lesão na coxa direita.
O Bahia também tem desfalque importante para a partida desta quarta. O meio-campista Guerra está suspenso por ter recebido terceiro cartão amarelo. Ele deve ser substituído por Ronaldo.

O time dirigido por Roger Machado busca a recuperação em casa. A boa fase do Bahia foi interrompida no sábado (5), quando perdeu na Fonte Nova para o Athletico-PR por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

BAHIA
Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho, Moisés; Gregore, Flávio, Ronaldo; Artur, Élber, Gilberto. T.: Roger Machado

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Anderson Martins, Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Igor Gomes, Hernanes; Vitor Bueno, Pablo. T.: Fernando Diniz

Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Horário: 21h
Juiz: Braulio da Silva Machado (SC)