12 de dezembro de 2019

Santos visita o Fluminense em busca de reação no Brasileiro

Time do técnico Jorge Sampaoli encara o Fluminense, nesta quinta-feira (26), às 20h, no Maracanã


Por Folhapress Publicado 26/09/2019
Ivan Storti/Santos Futebol Clube

O Santos encara o Fluminense, nesta quinta-feira (26), às 20h, no Maracanã, em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro. A equipe de Jorge Sampaoli foi derrotada nas duas últimas rodadas – para Grêmio e Flamengo – e não marcou nenhum gol. Já são três partidas sem ganhar no torneio nacional.

Além disso, a instabilidade vem sendo a marca dos santistas nas últimas rodadas. Em sete jogos, o time alvinegro venceu apenas uma vez – contra a Chapecoense -, perdeu quatro e empatou duas. Por causa disso, despencou da liderança para a terceira colocação – terminou a rodada passada com 37 pontos, a oito do líder Flamengo.

Para esse duelo, Sampaoli terá o reforço do zagueiro Gustavo Henrique, que cumpriu suspensão na derrota para o Grêmio por 3 a 0 na Vila Belmiro. Outro que retorna ao time é o meio-campista Evandro, recuperado de contusão.

No Fluminense, porém, a situação é muito pior. O time soma 18 pontos na competição e iniciou a rodada entre os quatro últimos colocados. Para deixar a zona de rebaixamento, a equipe carioca terá de vencer os santistas e contar com uma vitória do Palmeiras sobre o CSA.

Nas últimas partidas, o Fluminense também vem sofrendo com muita instabilidade. A equipe dirigida por Oswaldo de Oliveira colecionou triunfos sobre Corinthians e Fortaleza e perdeu de Goiás e Palmeiras.

A Educadora transmite, ao vivo, Fluminense e Santos, com a equipe Transamérica.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE
Muriel; Gilberto, Nino, Digão, Caio Henrique; Yuri, Allan, Ganso; Nenê, Yony, João Pedro. T.: Oswaldo de Oliveira

SANTOS
Everson; Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar (Evandro), Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Alison, Diego Pituca, Jorge; Derlis González, Soteldo, Eduardo Sasha. T.: Jorge Sampaoli

Estádio: Maracanã
Horário: 20h
Juiz: Wilton Pereira Sampaio (GO)