Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Santos tenta deslanchar fora de casa em visita ao lanterna

Peixe tenta melhorar seu retrospecto como visitante no Campeonato Brasileiro diante do lanterna Avaí, nesta quarta-feira (6), às 21h, em Florianópolis


Por Folhapress Publicado 06/11/2019
Ivan Storti/Santos FC

Depois de conquistar duas vitórias seguidas na Vila Belmiro, sobre Bahia e Botafogo, o Santos tenta melhorar seu retrospecto como visitante no Campeonato Brasileiro diante do lanterna Avaí, nesta quarta-feira (6), às 21h, em Florianópolis.

Nos últimos seis jogos nos quais atuou longe do seu alçapão, o time da Baixada só anotou dois gols e venceu uma única vez -o Vasco, no Rio, por 1 a 0. Nos demais confrontos, acumulou três empates, dois por 0 a 0, e duas derrotas, também sem balançar as redes.

“É uma dúvida pendente comigo, de não desfrutar o ataque em outros lugares como na Vila. Todas as minhas equipes jogaram igual em todos os campos. Para nós custa um pouco desenvolver fora. Mandos são fortes no Brasil, o time sente um pouco. Muita paixão pela casa e ambientes difíceis”, disse o técnico Jorge Sampaoli.

“Seguiremos trabalhando. Esses seis pontos são muito importantes. Equipes estão ganhando e nos obrigam a ganhar para irmos para a Libertadores. Então temos que ganhar”, completou o treinador argentino, referindo-se também ao duelo com o Goiás, em Goiânia, na rodada seguinte.

No total, foram dez gols marcados e 14 sofridos como visitante -em 15 partidas no Nacional- contra 33 anotados e 13 sofridos como mandante, também em 15 jogos, ou seja, o ataque funciona três vezes mais ao lado do torcedor santista.

Contra o desmotivado Avaí, que soma apenas 17 pontos, a 16 do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o time alvinegro quer ver seu ataque, enfim, deslanchar fora. O Santos chega ao duelo, que será válido pela 31ª rodada, na terceira colocação,
com 58 pontos.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ
Lucas Frigeri; Léo, Ricardo, Betão e Julinho; Richard Franco, Pedro Castro e Luanderson; Gegê, Jonathan e Vinícius Araújo. T.: Evando Camillato

SANTOS
Everson; Pará, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Felipe Jonatan; Marinho, Eduardo Sasha e Soteldo. T.: Jorge Sampaoli

Estádio: Ressacada, em Florianópolis
Horário: 21h
Juiz: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.