25 de junho de 2019

Santos recebe o Corinthians e tenta se manter perto da liderança

A Educadora transmite a narração da Equipe Transamérica Esportes em AM 1020 e nas plataformas digitais


Por Folhapress Publicado 11/06/2019
Durante o treino desta tarde no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade de Sao Paulo. O próximo jogo da equipe será amanha quarta-feira dia12/06/2019, contra o Santos/SP, na Vila Belmiro, jogo valido pela 9a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2019. Juiz: Wagner do Nascimento Magalhaes – Sao Paulo/SP/Brasil – 11/06/2019. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O clássico desta quarta (12), às 21h30, na Vila Belmiro, testa o bom momento do Santos no Brasileiro contra um Corinthians que busca retomada na competição para se aproximar do pelotão de cima.

Com 17 pontos e a dois do líder Palmeiras (com um jogo a menos), o time do técnico argentino Jorge Sampaoli quer aproveitar o fator campo para pressionar o rival desde o início da partida.

O atacante Marinho deve ser mais uma vez titular da equipe ao lado de Soteldo. A dúvida fica no comando do ataque. Sasha e Uribe brigam pela vaga para completar o trio ofensivo contra o rival.

“Na Vila é sempre diferente, pois é a nossa casa. Temos que aproveitar, pois o adversário sempre tem mais dificuldade de jogar aqui”, afirmou o venezuelano Soteldo.
Com 12 pontos, o Corinthians, que vem de um empate fora de casa contra o Cruzeiro, vai ter como estratégia cadenciar o ritmo do jogo para saber suportar a pressão inicial do adversário.

No meio de campo, Jadson deve ter mais uma vez a companhia de Sornoza.

“Ele [Sornoza] é um jogador de muita qualidade.  Ainda falta um pouco de sintonia, mas estamos crescendo. Acho que é uma questão de ajuste”, disse o meia corintiano.
O time ainda poderá ter Vagner Love, recuperado de lesão.

SANTOS
Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Pituca, Jean Lucas e Jean Mota; Marinho, Soteldo e Sasha (Uribe). T.: Jorge Sampaoli

CORINTHIANS
Walter; Bruno Méndez, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Jadson, Sornoza e Clayson; Gustagol (Vagner Love). T.: Fábio Carille

Estádio: Vila Belmiro, em Santos
Horário: 21h30 desta quarta
Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)