10 de dezembro de 2019

Sampaoli admite polarização entre Flamengo e Palmeiras, mas vê Santos vivo

Técnico santista admitiu que Palmeiras e Flamengo têm mais recursos para ganhar a competição, com boas peças do elenco em excesso


Por Folhapress Publicado 30/09/2019
Ivan Storti/Santos FC

Com uma sequência de resultados ruins, o Santos viu um período de liderança no Campeonato Brasileiro se transformar em um terceiro lugar distante dos primeiros colocados. Mesmo com a vitória contra o CSA por 2 a 0 e o tropeço dos rivais diretos, a equipe santista está a oito pontos do líder Flamengo e a uma distância de cinco pontos para o segundo colocado Palmeiras.

O técnico Jorge Sampaoli falou sobre essa eventual polarização após o triunfo na Vila Belmiro e admitiu que Palmeiras e Flamengo têm mais recursos para ganhar a competição, com boas peças do elenco em excesso. “Esses times têm a virtude de contratar em todas as linhas jogadores que podem fazer a diferença. Principalmente nesses momentos de definição do torneio, estas equipes estarão funcionando melhor”, disse.

Mesmo com uma diferença na profundidade do elenco, Sampaoli acredita que o Santos pode se manter vivo na briga pelo título, desde que mantenha um padrão bom de atuações no campeonato. “Se jogarmos como jogamos contra o Fluminense, as possibilidades de competir com equipes muito bem preparadas são poucas. Se jogarmos como jogamos o primeiro tempo contra o Grêmio, por exemplo, acredito que podemos ter chances”.

Para Sampaoli, também é importante, num momento em que os resultados não vierem, que ele e seus jogadores continuem acreditando em suas convicções. “O que eu posso fazer é seguir na crença que tenho. Se eu acreditar que vamos sair derrotados, fica impossível”.

O Santos agora busca uma nova sequência, de vitórias seguidas. É algo que não acontece desde agosto, quando venceu Avaí e Goiás. A próxima partida da equipe de Sampaoli será no próximo sábado (05), contra o Vasco, em São Januário.