11 de dezembro de 2019

Primeira maquete da nova Vila Belmiro deve ser entregue em novembro

Serão três maquetes iguais produzidas pela empresa contratada, a Biselli Katchborian, para diferentes lugares


Por Folhapress Publicado 23/10/2019
Divulgação/Santos Futebol Clube

A primeira maquete da nova Vila Belmiro tem previsão de entrega para a primeira quinzena de novembro deste ano. Serão três maquetes iguais produzidas pela empresa contratada, a Biselli Katchborian, para diferentes lugares.

Com o plano diretor concluído, o Santos revelou alguns dias atrás um vídeo de divulgação do projeto, mas a apresentação final ao Conselho Deliberativo ainda não tem data marcada.

Além do vídeo, foram produzidas três fotos interativas em conceito 360º, onde é possível fazer um “tour” pelo gramado e partes externas do estádio, como o calçadão projetado para a Rua Princesa Isabel.

A principal mudança que o plano diretor apresentou em relação ao primeiro projeto foi o fechamento das aberturas no anel superior. A ideia inicial era que houvesse uma comunicação entre o ambiente interno e o externo, mas algumas alas da diretoria santista acharam que o conceito ficaria parecido com o estádio do Corinthians e preferiram fechar por completo. No lugar das aberturas, foram posicionados telões.

Ainda não está definido se a nova arena comportará um setor geral com preços populares, mas existe o projeto. Inclusive, a arquibancada de degraus mais baixos é vista como ideal para a montagem de estrutura para receber shows.

O Santos recentemente apresentou o projeto à Prefeitura de Santos e teve uma resposta bastante positiva. Resta agora o modelo de financiamento do novo estádio. O presidente José Carlos Peres afirma que o clube não colocará um centavo para construir a arena, mas o principal candidato a financiar o projeto, o grupo Bolton, vem adiando seguidamente a vinda ao Brasil. O clube trabalha com outras possibilidades.