11 de dezembro de 2019

Palmeiras recebe a Chapeconse e tenta manter sonho de título

Verdão joga nesta quarta-feira (16), às 21h, no Allianz Parque e quer a vitória para continuar perseguindo o líder Flamengo


Por Folhapress Publicado 16/10/2019
Cesar Greco/Agência Palmeiras

A conquista do troféu desta edição do Campeonato Brasileiro é difícil, mas não impossível. É com essa mentalidade que o Palmeiras enfrenta a Chapecoense nesta quarta-feira (16), às 21h, no Allianz Parque. Diante do lanterna da competição, que só venceu três partidas até aqui e aparece como pior equipe do returno, uma boa vitória em casa é obrigação para aumentar o moral do vice-líder na caça ao Flamengo.

Caso o principal concorrente na briga pelo caneco tropece diante do Fortaleza, no Ceará, também nesta quarta, às 20h, a diferença na tabela pode cair para cinco pontos. Nada muito desesperador considerando que ainda haverá, após a 26ª rodada, mais 36 pontos em disputa até o término do campeonato. “Vamos em busca até o final pelo título. Nossa pontuação está superior a 2016 e 2018, com 39 pontos para disputar”, comentou o atacante Henrique Dourado, lembrando as últimas campanhas vitoriosas do Palmeiras no Brasileiro.

Como já aconteceu com o próprio alviverde e com o Santos quando lideravam o torneio, o Flamengo não está a salvo de uma queda brusca e de uma sequência negativa –até pelo desgaste maior que dos rivais neste segundo semestre.

“Nós sabemos que o campeonato que o Flamengo vem fazendo, como o próprio Mano disse, está fora da curva. O Flamengo está brigando para conquistar um título há muitos anos. Temos que fazer a nossa parte. Como eu falei, temos muitos jogos pela frente”, afirmou o Ceifador, que deve ser opção no banco alviverde para o setor ofensivo. Ele estreou no time palestrino no sábado (12), após se recuperar de uma lesão na tíbia sofrida na China em março.

“Nesse tempo fora você tem que trabalhar sua mente para voltar com confiança para poder ajudar. Foi minha primeira lesão na carreira, bem grave. Tudo para mim foi novidade. É um recomeço” disse.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Willian e Deyverson. Técnico: Mano Menezes

CHAPECOENSE
João Ricardo, Márcio Araújo, Douglas, Gum e Bruno Pacheco; Elicarlos, Vini Locatelli e Camilo; Roberto, Henrique Almeida e Everaldo. Técnico: Marquinhos Santos

Estádio: Allianz Parque
Horário: 21h
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)