Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Palmeiras cede novo empate e perde chance de colar no topo do Brasileiro

Único invicto no Brasileiro até agora, o Palmeiras é segundo time que mais empatou -o primeiro é justamente o Grêmio, com sete empates também em dez jogos - e ocupa a quarta colocação


Por Folhapress Publicado 20/09/2020
Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Pela sexta vez em dez jogos realizados neste Campeonato Brasileiro, o Palmeiras empatou. Neste domingo (20), a equipe de Vanderlei Luxemburgo ficou no 1 a 1 com o Grêmio, pela 11ª rodada do Nacional, em Porto Alegre.

Raphael Veiga abriu o placar para o Palmeiras no segundo tempo, mas Ferreira evitou a derrota do time da casa empatando de cabeça já nos acréscimos.

Único invicto no Brasileiro até agora, o Palmeiras é segundo time que mais empatou – o primeiro é justamente o Grêmio, com sete empates também em dez jogos – e ocupa a quarta colocação.

São 18 pontos conquistados pelos paulistas, somando as seis igualdades às quatro vitórias conquistadas. Neste domingo, assim como já havia ocorrido na maior parte dos casos, a sensação ao apito final foi de desperdício de dois pontos na tabela, não de conquista de um.

Apenas em um de seus empates o Palmeiras foi a equipe que buscou igualar o placar -diante do Internacional, no Allianz Parque, reagindo depois de levar um gol já nos acréscimos do segundo tempo.

Nos outros quatro, esteve à frente e permitiu que Fluminense, Goiás, Bahia, Sport e agora o Grêmio se recuperassem.

O Atlético-MG, líder do torneio após vencer no sábado e contar com derrota do Internacional (segundo colocado), vive situação bem distinta. Tem sete triunfos, três derrotas e nenhuma igualdade no Brasileiro. Os mineiros somam, assim, 21 pontos, três a mais que os alviverdes.

Na quarta-feira (23), o Palmeiras receberá o paraguaio Guaraní pela Libertadores, às 21h30. No próximo domingo (27), às 16h, novamente em casa, vai encarar Flamengo pelo Nacional.

Já o Grêmio, que foi a 13 pontos, mas escapou de uma derrota, enfrentará o líder Atlético-MG no próximo sábado (26), às 21h. Antes, pela Libertadores, chegará pressionado ao clássico contra o Internacional, na quarta, também às 21h30.

GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz, Diogo Barbosa; Lucas Silva (Ferreira), Darlan (Isaque), Matheus Henrique, Robinho (Guilherme Azevedo), Alisson; Diego Souza. T.: Renato Gaúcho.

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez, Viña; Ramires (Wesley), Gabriel Menino (Bruno Henrique), Danilo, Raphael Veiga (Vitor Hugo); Willian (Luiz Adriano), Rony (Gabriel Veron). T.: Vanderlei Luxemburgo.

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Juiz: Rodrigo D’Alonso Ferreira.
Cartões amarelos: Victor Ferraz (Grêmio); Gabriel Menino, Felipe Melo, Viña (Palmeiras).
Gols: Raphael Veiga, aos 26min do segundo tempo (Palmeiras); Ferreira, aos 46min do segundo tempo (Grêmio)
.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.