09 de dezembro de 2019

Mancini explica saída e diz: ‘Daniel Alves pediu Diniz’

A veracidade foi confirmada pelo ex-coordenador técnico do clube, mas antes disso a repercussão já era grande entre os são-paulinos e a mídia especializada, principalmente no Twitter


Por Redação Educadora Publicado 28/09/2019

Na manhã deste sábado, começou a circular nas redes sociais um áudio de Vágner Mancini explicando sua saída do São Paulo após o anúncio da contratação de Fernando Diniz. A veracidade foi confirmada pelo ex-coordenador técnico do clube, mas antes disso a repercussão já era grande entre os são-paulinos e a mídia especializada, principalmente no Twitter.

No áudio, Mancini conta o porquê de seu pedido de demissão e diz que Daniel Alves pediu a contratação do novo técnico tricolor. Para ele, que afirma ter sido efetivado horas antes da decisão por outro nome, não havia motivo para ficar.

– Sabe por que eu saí, boleirão? Fui efetivado no cargo, aí quatro horas depois disso o Daniel Alves foi lá pedir o Fernando Diniz, eles me chamaram e falaram que estavam em dúvida. Eu falei “Ué, se vocês estão em dúvida, vão atrás do Diniz, que eu estou indo embora. Tchau” – diz o profissional no áudio vazado.

Na última quinta-feira, em entrevista coletiva que a anunciou a saída de Cuca, Raí garantiu que Vagner Mancini seria o treinador do clube contra o Flamengo, neste sábado, e que ainda não havia definição sobre a contratação de um novo comandante para esta temporada ou somente para a próxima.

Por outro lado, quando chegou ao clube, Mancini disse ter assinado contrato com a condição de que não seria efetivado como técnico em hipótese alguma. No momento em que comandou o time, enquanto Cuca se recuperava de problemas de saúde, ele foi tratado como interino e em seguida voltou para as suas funções de coordenador, nas quais ficou até pedir demissão.

Neste sábado, contra o Flamengo, Fernando Diniz já assume o time e estreia no comando do São Paulo, às 19h, no Maracanã. A partida é válida pela 22ª rodada do Brasileirão-2019. O Tricolor ocupa a sexta posição na tabela com 35 pontos, 13 atrás do líder, que é justamente o rival desta noite.