12 de dezembro de 2019

Longe do líder, Santos corre para ter vaga na Libertadores

Equipe comandada por Jorge Sampaoli não pode sequer pensar em perder pontos diante do Bahia nesta quinta-feira (31), em confronto a partir das 19h15


Por Danilo Janine Publicado 31/10/2019
Ivan Storti/Santos Futebol Clube

A 15 pontos do líder Flamengo, o Santos, com 52, já não pensa mais na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, mas quer assegurar o mais cedo possível o prêmio de consolação: a vaga direta na fase de grupos da Libertadores, reservada, por ora, aos quatro primeiros.

Para isso, a equipe comandada por Jorge Sampaoli não pode sequer pensar em perder pontos diante do Bahia nesta quinta-feira (31), em confronto a partir das 19h15, e contra o Botafogo no próximo domingo (3), ambos duelos em casa. “Com certeza. O primeiro objetivo é chegar na Copa Libertadores. É de suma importância vencer os dois jogos. Respeitamos o Bahia, uma equipe forte, e depois vem o Botafogo, mas os dois jogos são de suma importância para conquistar o objetivo”, comentou Felipe Jonatan.

Os seis pontos que serão disputados na Vila Belmiro viraram questão de honra, já que tropeços em casa neste Brasileiro praticamente tiraram o clube alvinegro da corrida pela taça. “Dá frustração os pontos que perdemos [em casa], como Fortaleza e Athletico-PR. Se a gente tivesse conseguido mais quatro pontos, estaríamos bem. É fora da curva o que o Flamengo vem fazendo. O que resta é chegar o mais próximo deles”, emendou o lateral-esquerdo, que será reserva de Jorge, recuperado de uma virose que o afastou dos últimos treinos.

Segundo o site Infobola, o Santos tem 91% de chances de avançar à Libertadores. As chances dos santistas podem ainda aumentar caso o Flamengo vença o torneio continental neste ano, o que daria vaga direta aos cinco primeiros do Brasileiro.

O Bahia também sonha com a classificação ao mata-mata do ano que vem. Iniciou a rodada com 41 pontos, a quatro do Corinthians, então sexto colocado, que inicia a zona de classificação à pré-Libertadores.

FICHA TÉCNICA

SANTOS
Everson; Pará, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Alison, Carlos Sánchez e Evandro; Marinho, Eduardo Sasha e Soteldo. T.: Jorge Sampaoli

BAHIA
Douglas Friedrich; Nino, Juninho, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Flávio e Ronaldo; Artur, Élber e Gilberto. T.: Roger Machado

Estádio: Vila Belmiro, em Santos
Horário: 19h15
Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)