Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Longe do líder, Santos corre para ter vaga na Libertadores

Equipe comandada por Jorge Sampaoli não pode sequer pensar em perder pontos diante do Bahia nesta quinta-feira (31), em confronto a partir das 19h15


Por Danilo Janine Publicado 31/10/2019
Ivan Storti/Santos Futebol Clube

A 15 pontos do líder Flamengo, o Santos, com 52, já não pensa mais na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, mas quer assegurar o mais cedo possível o prêmio de consolação: a vaga direta na fase de grupos da Libertadores, reservada, por ora, aos quatro primeiros.

Para isso, a equipe comandada por Jorge Sampaoli não pode sequer pensar em perder pontos diante do Bahia nesta quinta-feira (31), em confronto a partir das 19h15, e contra o Botafogo no próximo domingo (3), ambos duelos em casa. “Com certeza. O primeiro objetivo é chegar na Copa Libertadores. É de suma importância vencer os dois jogos. Respeitamos o Bahia, uma equipe forte, e depois vem o Botafogo, mas os dois jogos são de suma importância para conquistar o objetivo”, comentou Felipe Jonatan.

Os seis pontos que serão disputados na Vila Belmiro viraram questão de honra, já que tropeços em casa neste Brasileiro praticamente tiraram o clube alvinegro da corrida pela taça. “Dá frustração os pontos que perdemos [em casa], como Fortaleza e Athletico-PR. Se a gente tivesse conseguido mais quatro pontos, estaríamos bem. É fora da curva o que o Flamengo vem fazendo. O que resta é chegar o mais próximo deles”, emendou o lateral-esquerdo, que será reserva de Jorge, recuperado de uma virose que o afastou dos últimos treinos.

Segundo o site Infobola, o Santos tem 91% de chances de avançar à Libertadores. As chances dos santistas podem ainda aumentar caso o Flamengo vença o torneio continental neste ano, o que daria vaga direta aos cinco primeiros do Brasileiro.

O Bahia também sonha com a classificação ao mata-mata do ano que vem. Iniciou a rodada com 41 pontos, a quatro do Corinthians, então sexto colocado, que inicia a zona de classificação à pré-Libertadores.

FICHA TÉCNICA

SANTOS
Everson; Pará, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Alison, Carlos Sánchez e Evandro; Marinho, Eduardo Sasha e Soteldo. T.: Jorge Sampaoli

BAHIA
Douglas Friedrich; Nino, Juninho, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Flávio e Ronaldo; Artur, Élber e Gilberto. T.: Roger Machado

Estádio: Vila Belmiro, em Santos
Horário: 19h15
Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.