26 de setembro de 2020

Ex-dirigente do Cruzeiro, Itair Machado é internado com covid-19 na UTI

Itair Machado foi dirigente do Cruzeiro entre dezembro de 2017 e outubro de 2019; ele é diabético e está com pneumonia decorrente de infecção pelo novo coronavírus


Por Folhapress Publicado 05/08/2020
Foto: Divulgação/ Cruzeiro EC

Internado desde a noite desta terça-feira (4), Itair Machado, ex-vice-presidente de futebol do Cruzeiro, foi diagnosticado com covid-19. Em nota, o Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte, informou que ele apresenta um “quadro de pneumonia decorrente de infecção pelo novo coronavírus e descompensação do diabetes.”

Apesar da internação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o hospital reforçou que Itair “está lúcido e sem necessidade de ventilação mecânica invasiva.”
Procurado pela reportagem na noite de terça, o dirigente chegou a negar por meio de mensagem telefônica que tivesse sido diagnosticado com a covid-19.

Itair Machado foi dirigente do Cruzeiro entre dezembro de 2017 e outubro de 2019. Neste período, ocupou o cargo de vice-presidente de futebol. Entretanto, acabou demitido por causa da má fase e das dificuldades financeiras do clube.