11 de dezembro de 2019

Dorival Junior se recupera após cirurgia para retirar câncer na próstata

De acordo com a assessoria do treinador, ele deverá ter alta médica "em breve"


Por Estadão Conteúdo Publicado 02/10/2019
Divulgação/Flamengo

O técnico Dorival Junior passou por uma cirurgia para a retirada de um câncer de próstata na última terça-feira (27), em Florianópolis, onde mora, e já está se recuperando, segundo informações da sua assessoria. Ele pretende retomar a carreira quando estiver totalmente curado.

De acordo com a assessoria do treinador, Dorival deverá ter alta médica “em breve”. A partir disso, ele passará pelo processo fisioterápico e a expectativa é que ainda neste ano ele já tenha condições de retornar ao trabalho.

“Com enorme prazer, informamos que a cirurgia realizada em Dorival Jr. na manhã desta terça-feira foi um sucesso. Tudo correu dentro do previsto e esperado pelo corpo médico”, informa a assessoria de Dorival. “O treinador já está de volta ao quarto na companhia de sua esposa e filhos e, em breve, receberá alta médica para retornar à sua casa para finalizar a recuperação.”

Seu último trabalho foi no Flamengo, quando deixou o clube no fim do ano passado. Recentemente, o treinador de 57 anos foi sondado para dirigir o Cruzeiro e Fluminense, mas recusou as ofertas justamente em razão da doença, que ele descobriu no começo do ano.

“Dorival e sua família, novamente, agradecem pelo apoio recebido por meio das redes sociais, e estende os agradecimentos ao corpo médico, enfermeiros e funcionários que fizeram parte do procedimento e seguem dando suporte a ele e a família”, diz o comunicado emitido pela assessoria do treinador.