Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Corinthians ‘bipolar’ ilude torcida e mantém Carille em xeque

No jogo contra o Goiás, na quarta-feira (16), a equipe de Fábio Carille entrou com sete novidades em campo, a maioria pedida pela torcida no time titular


Por Folhapress Publicado 18/10/2019
RODRIGO GAZZANEL/AGÊNCIA CORINTHIANS

O Corinthians voltou aos trabalhos com o costumeiro treino regenerativo, no CT Joaquim Grava, após o empate com o Goiás por 2 a 2, na quarta-feira (16), no Serra Dourada, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A quinta-feira (17) se resumiu a avaliação sobre o desempenho “bipolar” do time em Goiânia.

O time de Fábio Carille entrou com sete novidades em campo, a maioria pedida pela torcida no time titular, e ainda mudou a sua postura: abandonando a famosa retranca por um futebol ofensivo no primeiro tempo.

No entanto, a equipe sofreu o gol de empate no finalzinho da primeira etapa, com um golaço de Michael encobrindo Cássio e, se não bastasse, voltou do vestiário com a “velha retranca”. A postura defensiva no segundo tempo ocasionou o domínio e a virada dos goianos.

A história só não acabou pior porque o Corinthians empatou com um gol de pênalti aos 51 minutos, com a ajuda do VAR, marcado por Gustagol. Após o jogo, o torcedor se sentiu iludido por conta do futebol apresentando nos 45 minutos iniciais.

CARILLE SEGUE EM XEQUE COM A TORCIDA

Parecia que a torcida voltaria a se empolgar com Carille, já que o time saiu na frente com a jogada da nova dupla de ataque escalada pelo técnico: assistência de Gustagol e gol de Janderson aos dez minutos de jogo. No entanto, além de sofrer a virada, o treinador voltou a escalar os veteranos no segundo tempo: Régis, Jadson e Vagner Love entraram nos lugares de Pedrinho, Janderson e Sornoza.

Por fim, os torcedores foram dormir irritados com o treinador. Há até quem peça a demissão do técnico.

JANDERSON É O FATOR POSITIVO

O atacante Janderson foi o fator positivo do empate do Corinthians contra os goianos. Além do gol, o “prata da casa” protagonizou boas jogadas individuais, a maioria partindo para cima da marcação, bem diferente de seu concorrente no setor: Clayson. Após o jogo, a torcida pedia a sua permanência na equipe titular nas redes sociais, enquanto o atleta ouvia da imprensa em entrevista coletiva de que seria difícil ele voltar ao banco de reservas por conta de seu desempenho no Serra Dourada. Janderson, por sua vez, se esquivou sobre a sua titularidade.

CÁSSIO E GIL SERÃO DESFALQUES

O goleiro Cássio e o zagueiro Gil, lideres do elenco e ídolos da torcida, desfalcam o time contra o Cruzeiro, neste sábado (19), às 19h, na Arena de Itaquera, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A dupla recebeu o terceiro cartão amarelo em Goiânia e cumpre suspensão automática.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.