23 de setembro de 2019

Corinthians aposta em final do 1º turno por briga pelo título

Sequência decisiva do Timão começa neste sábado (17), às 17h, contra o Botafogo, no Itaquerão


Por Folhapress Publicado 17/08/2019
Danilel Augusto Júnior/Corinthians

Fábio Carille não fala isso abertamente, mas considera os cinco jogos finais do primeiro turno do Campeonato Brasileiro uma chance de deixar o time em condições de lutar pelo troféu no segundo. A sequência decisiva começa neste sábado (17), às 17h, contra o Botafogo, no Itaquerão.

Para chegar à metade da competição em uma situação melhor, a equipe precisa pontuar diante de Avaí (fora), o lanterna, Atlético-MG (casa), quarto colocado, Ceará (casa), em nono, e Fluminense (fora), na 16ª posição. Ninguém trata a série como tranquila, mas Carille confia na força do Corinthians em casa, onde serão realizadas três das cinco partidas.

Com 24 pontos, o Corinthians está em sexto lugar. O Botafogo vem de duas vitórias e é o sétimo, com 22 pontos.
Para o duelo, o Corinthians terá Walter no gol, no lugar de Cássio, suspenso. Também ausente por acúmulo de cartões, Danilo Avelar cederá lugar a Carlos na lateral esquerda. Já o Botafogo não poderá contar com os lesionados Alex Santana e Carli, além de João Paulo, que cumprirá suspensão.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS
Walter; Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Gabriel; Pedrinho, Júnior Urso, Sornoza (Mateus Vital) e Clayson; Vagner Love. T.: Fábio Carille

BOTAFOGO
Gatito; Marcinho, Marcelo, Gabriel e Gilson; Cícero, Bochecha e Rickson; Rodrigo Pimpão, Luiz Fernando e Diego Souza. T.: Eduardo Barroca

Estádio: Itaquerão, em São Paulo
Horário: 17h deste sábado
Juiz: Rafael Traci (SC)