Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com três gols de Gilberto, Bahia vence Flamengo na Arena Fonte Nova

Com o resultado, o time comandado por Roger Machado chega aos 19 pontos e vai à 10ª colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Rubro-Negro permanece com 24 e se frustra no objetivo de encostar no Palmeiras, segundo colocado


Por Folhapress Publicado 04/08/2019

O Bahia venceu o Flamengo, na Arena Fonte Nova, na tarde de domingo (4), em jogo que teve a marca de Gilberto. O atacante balançou a rede três vezes e foi essencial no triunfo por 3 a 0. Com o resultado, o time comandado por Roger Machado chega aos 19 pontos e vai à 10ª colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Rubro-Negro permanece com 24 e se frustra no objetivo de encostar no Palmeiras, segundo colocado.

 

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Grêmio, no Maracanã, e o Bahia visita o Palmeiras, na Arena Palmeiras.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Grêmio, no Maracanã, e o Bahia visita o Palmeiras, na Arena Palmeiras.

O atacante Gilberto foi o destaque da partida. Ele fez três gols – todos ainda no primeiro tempo – e foi o nome do triunfo do Tricolor baiano. O jogador, que não balançava a rede há quatro partidas, terminou o jejum em grande estilo.

Em casa, o Bahia começou a partida indo para cima e “abafando” o Flamengo, que afastava da maneira que dava. O time rubro-negro, por sua vez, não conseguia se encontrar na nova formação e encontrava dificuldades, chegando mais perto de balançar a rede nas jogadas aéreas. E foi a partir dos 20 minutos que apareceu o atacante Gilberto. Ele surgiu nas costas da defesa para abrir o placar e, pouco depois, aproveitou falha de Diego Alves para fazer o segundo. No fim da etapa inicial, quando os comandados de Jorge Jesus ensaiavam uma pressão, Gilberto arrematou em um contra-ataque e fez o terceiro dele no jogo. O placar levou tranquilidade à equipe baiana.

Após o intervalo, Jorge Jesus colocou Renê na vaga de Filipe Luis e o jovem Reinier na do volante Piris. Ele entrou para atuar ao lado de Bruno Henrique, quase que no papel que Gabigol exerce normalmente. Com as mudanças, os visitantes tiveram mais posse de bola e presença no campo de ataque, mas sem efetividade – faltava capricho no último passe. Já o Bahia, em vantagem no placar, passou a jogar de forma mais compacta, com as linhas mais próximas, e explorando ainda mais os contra-ataques. Desta forma, esteve próximo de fazer o quarto, mas esbarrou na falta de pontaria ou em Diego Alves. No fim, após passe de Reinier, quase que Berrío consegue fazer para o Fla, mas a bola passou próxima à trave e saiu.

BAHIA
Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio, Giovanni (Ramires); Artur, Gilberto (Fernandão) e Lucca (Elber). T.: Roger Machado

FLAMENGO
Diego Alves, Rafinha, Thuler, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê); Piris (Reinier), Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Berrío); Bruno Henrique. T.: Jorge Jesus

FICHA TÉNICA
BAHIA 3 X 0 FLAMENGO
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data e hora: 4 de agosto de 2019, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP) Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho (SP) Público / renda: 43.099 pagantes / R$ 1.731.510,00
Cartões amarelos: Ramires (BAH) e Rafinha (FLA)
Cartões vermelhos: Fernandão, aos 44 minutos do segundo tempo (BAH)
Gols: Gilberto, aos 20 minutos do primeiro tempo (Bahia); Gilberto, aos 30 minutos do primeiro tempo (Bahia); Gilberto, aos 50 minutos do primeiro tempo (Bahia)

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.