Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com gol de pênalti e demora do VAR, Corinthians e Flamengo empatam pelo Brasileiro

Os gols foram marcados pelo corintiano Clayson, de pênalti, e por Gabriel, do Flamengo, ambos no segundo tempo.


Por Redação Educadora Publicado 21/07/2019
SÃO PAULO, SP, 21.07.2019 – CORINTHIANS-FLAMENGO – Junior Urso e Gil, do Corinthians, em lance com Willian Arão, do Flamengo, no empate por 1 a 1 entre as equipes, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2019, realizada no Itaquerão (Arena Corinthians), na zona leste da capital paulista, na tarde deste domingo (21). (Foto: Alan Morici/Agif/Folhapress)

Corinthians e Flamengo empataram pelo placar de 1 a 1 em partida da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada na Arena Corinthians, neste domingo (21). Os gols foram marcados pelo corintiano Clayson, de pênalti, e por Gabriel, do Flamengo, ambos no segundo tempo.

O Corinthians começou o jogo tentando aproveitar os contra-ataques, deixando as principais ações ofensivas para os cariocas. O gol, no entanto, saiu em um momento em que a equipe paulistana equilibrava a posse de bola, indo mais à frente. Aos 12 minutos da segunda etapa, o árbitro marcou pênalti em Vagner Love, derrubado dentro da área por Berrío. Clayson bateu à esquerda do goleiro Diego Alves, que caiu para o lado contrário.

O gol de empate veio aos 39 minutos, mas só foi validado aos 45. Em cobrança de escanteio, Rodrigo Caio cabeceou para bela defesa de Cássio. Gabriel aproveitou o rebote e marcou para o Flamengo, mas o bandeira apontou impedimento. Após minutos de espera, o VAR validou o gol flamenguista, dando números finais à partida.

Com o resultado, o Corinthians sobe da nona para a oitava posição na competição, com 16 pontos e um jogo a menos. O Flamengo continua estacionado na terceira colocação, com 21 pontos, a cinco dos líderes Palmeiras e Santos.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Fortaleza no domingo (28), no Castelão. O Flamengo tem pela frente clássico contra o Botafogo, também no domingo, no Maracanã. Antes disso, porém, a equipe carioca tem compromisso na quarta-feira (24) contra o Emelec, no Equador, pelas oitavas de final da Libertadores.

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel (Mateus Vital), Junior Urso e Sornoza (Boselli); Pedrinho, Clayson (Everaldo) e Vagner Love.
T.: Fábio Carille.

FLAMENGO
Diego Alves, Rodinei, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Cuéllar (Bruno Henrique), Willian Arão e Diego; Vitinho (Berrío), Gerson (Lincoln) e Gabigol.
T.: Jorge Jesus.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos do RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Público/Renda: 34.737 pagantes/R$ 2.223.284,60
Cartões amarelos: Clayson (Corinthians); Rodrigo Caio, Berrío, Diego e Rodinei (Flamengo)
Cartão vermelho: Berrío (Flamengo)
Gols: Clayson, de pênalti, aos 16 minutos do segundo tempo (Corinthians); Gabriel aos 46 minutos do segundo tempo (Flamengo).

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.