Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com casa cheia, Flamengo faz jogo da taça contra o Ceará

Equipe carioca receberá a taça da competição nesta quarta-feira (27), depois da partida contra o Ceará, no Maracanã


Por Folhapress Publicado 27/11/2019
Alexandre Vidal/ Flamengo

Após ter o título brasileiro confirmado mesmo sem entrar em campo, o Flamengo receberá a taça da competição nesta quarta-feira (27), depois da partida contra o Ceará, com apito inicial marcado para as 21h30, no Maracanã.

O Flamengo assegurou a conquista do Campeonato Brasileiro com a derrota do Palmeiras para o Grêmio por 2 a 1 no último domingo (24), em São Paulo. O time rubro-negro soma 81 pontos e, a quatro rodadas do fim da competição, não pode ser mais alcançado pelas demais equipes.

Esse será o primeiro jogo do Flamengo após conquistar a Copa Libertadores e o Brasileiro em menos de 24 horas, o que ocorreu no último final de semana. Assim, a expectativa é de casa cheia, com 57 mil ingressos vendidos até a noite de segunda (25).

Se conseguir ao menos um ponto nas rodadas restantes, o Flamengo quebrará o recorde de melhor campanha da história do Brasileiro por pontos corridos com 20 clubes, formato que passou a ser adotado em 2006. O time já igualou a marca do Corinthians de 2015.

Diferentemente do Flamengo, que deverá poupar a maioria de seus principais jogadores -entre eles, Gabigol, suspenso-, o Ceará ainda tem objetivos a cumprir no Brasileiro e, por isso, terá força máxima em campo. A única ausência é de Luiz Otávio, que cumprirá suspensão.

O time cearense é o 16º colocado, uma posição acima do Cruzeiro, que abre a zona de rebaixamento, e soma 37 pontos, um a mais que os cruzeirenses.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO
César; Rodinei, Rodrigo Caio, Rhodolfo e Renê; Vinícius, Diego, Reinier e Everton Ribeiro; Vitinho e Lincoln. T.: Jorge Jesus

CEARÁ
Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Valdo e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Chico, Felipe e Wescley; Bergson. T.: Adilson Batista

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Horário: 21h30
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.