14 de dezembro de 2019

Com a volta de quatro jogadores, São Paulo encara o ameaçado Cruzeiro

Tricolor encara equipe mineira desesperada para fugir do rebaixamento, nesta quarta-feira (16), às 21h, no Mineirão


Por Folhapress Publicado 16/10/2019
Rubens Chiri/saopaulofc.net

Embalado pela vitória no clássico com o Corinthians, o São Paulo chega confiante para enfrentar o Cruzeiro, nesta quarta-feira (16), às 21h, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando fora de seus domínios, os comandados de Fernando Diniz miram uma vitória para seguirem colados no pelotão de cima da tabela e, quem sabe, cavar uma vaga no G-4 da competição.

Além da motivação para aumentar os quatro jogos de invencibilidade, com duas vitórias e dois empates, o time tricolor recebeu uma excelente notícia: Daniel Alves, Antony, Juanfran e Raniel estão de volta e serão opções para o jogo em território mineiro.

Destes, o lateral espanhol e o jovem atacante, que serviu à seleção brasileira olímpica, devem sair jogando desde o início da partida. O camisa 10 tricolor tende a começar a partida no banco de reservas, já que atuou nos 90 minutos diante de Senegal e Nigéria, além de ter enfrentado uma longa viagem de volta desde Singapura.

O atacante Raniel, depois de encarar uma amigdalite e indisposição na última semana, além dos problemas físicos apresentados, também deve ser uma opção para Diniz no banco.

O duelo no Mineirão é essencial para o plano do São Paulo de ultrapassar o rival Corinthians e entrar no G-4. Ambos os times têm 43 pontos e campanhas quase idênticas, mas os tricolores marcaram um gol a menos e atualmente ocupam a quinta colocação.

Com uma vitória em Belo Horizonte, o São Paulo torce por um tropeço do time do Parque São Jorge diante do Goiás, no Serra Dourada, para entrar de vez na zona de classificação à Taça Libertadores da próxima temporada. Além disso, os paulistas querem seguir na frente do Grêmio, adversário com dois pontos a menos e que vem em uma crescente.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO
Fábio, Edilson (Weverton), Dedé, Fabricio Bruno e Egídio; Henrique, Ederson, Robinho e Thiago Neves; David (Pedro Rocha) e Fred. Técnico: Abel Braga.

SÃO PAULO
Tiago Volpi, Igor Vinícius (Juanfran), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Liziero (Daniel Alves) e Hernanes; Tchê Tchê, Antony e Pato. Técnico: Fernando Diniz

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 21h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)