18 de agosto de 2019

Atlético-PR X Corinthians: ao vivo na Educadora

A Educadora transmite a narração da Equipe Transamérica Esportes no rádio e nas plataformas digitais


Por Folhapress Publicado 18/05/2019

Com apenas uma vitória após quatro rodadas do Brasileiro, o Corinthians precisa quebrar sequência negativa do ataque neste domingo (19), às 16h, contra o Athletico-PR.
Já são dois jogos sem marcar (contra Grêmio e Flamengo).

Uma das soluções para resolver o problema deverá começar no banco. O atacante Gustavo, recuperado de contusão na coxa direita, será relacionado para a partida em Curitiba.
Com o provável retorno de Gustavo, o técnico Fábio Carille volta a ter a força máxima de seu elenco -algo que não acontecia há cerca de 40 dias. Atualmente o único lesionado é o volante Renê Júnior, que não entra em campo há dez meses.

Também não há nenhum jogador suspenso ou pendurado. Até aqui, os advertidos com um cartão amarelo foram Cássio, Manoel, Fagner, Carlos Augusto, Ramiro, Jadson, Mateus Vital, Boselli e Vagner Love.

Há, no entanto, algumas dúvidas com relação ao time que começa jogando. As únicas certezas são no setor defensivo.

De Ralf para frente, há a expectativa de que Carille recoloque um volante (Ramiro ou Júnior Urso). Já a permanência de Vagner Love ao lado de Boselli é duvidosa.
Com compromisso importante pela Recopa Sul-Americana -diante do River Plate- no meio da semana, o técnico Tiago Nunes deve poupar alguns jogadores titulares.
Certo é que o comandante rubro-negro não contará com Thiago Heleno e Camacho, afastados por conta do caso de doping.

HISTÓRICO

O Corinthians tem ligeira vantagem no histórico de confrontos contra o Athletico, somando 21 vitórias, 20 empates e 18 derrotas nos 59 jogos disputados contra o time rubro-negro.
No Brasileiro o equilíbrio é ainda maior: 14 triunfos corintianos e 13 atleticanos em 43 embates. No último encontro deu vitória do clube de Curitiba por 1 a 0, em novembro de 2018.

ATHLETICO-PR

Santos; Erick, Bambu, Lucas Halter e Márcio Azevedo (Renan Lodi); Wellington, Léo Cittadini e Tomás Andrade; Thonny Anderson, Braian Romero e Marcelo Cirino (Rony). T.: Tiago Nunes

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro (Júnior Urso) e Sornoza; Clayson, Vagner Love (Mateus Vital ou Pedrinho) e Boselli. T.: Fábio Carille

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba
Horário: 16h deste domingo
Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)