Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Acesso da Inter de Limeira foi marcado por eliminação de favoritos e gols espíritas

XV era considerado o favorito e levou 12.000 ao Barão


Por Nani Camargo Publicado 21/04/2019
Rodrigo Corsi/FPF

O retorno da Internacional de Limeira a Série A1 do Paulistão após 14 temporadas disputando divisões de acesso foi marcado pela eliminação de favoritos e por gols espíritas. Após uma primeira fase irregular, com apenas uma vitória no Limeirão, a Inter se classificou para as quartas de final apenas na sétima colocação entre oitos equipes classificadas.
Nas duas partidas da fase de mata-mata (contra XV de Piracicaba e Portuguesa Santista), o time de Limeira despachou duas equipes consideradas favoritas, sempre jogando o segundo jogo fora de casa. Nas quartas de final, após vencer bem o time do litoral no Limeirão, por 2 a 0, os comandados do técnico João Vallim chegaram a Santos podendo perder por até um gol de diferença que se classificaria para as semifinais. E o gol do zagueiro Jean Pablo, logo aos 18 minutos do primeiro tempo, deixou a missão da Portuguesa Santista ainda mais difícil. Precisando fazer três gols para levar a partida aos pênaltis, a equipe da baixada partiu para cima e até conseguiu virar o jogo, marcando nos acréscimos do primeiro tempo e da etapa final. Mas no finalzinho do jogo, o lateral PC marcou sentado, após dividir com o zagueiro, e garantiu o time de Limeira na próxima fase.
O adversário das semifinais era o XV de Piracicaba. E o primeiro confronto do clássico regional, no Limeirão, que recebeu mais de 8.000 torcedores, terminou empatado em 0 a 0, debaixo de muita chuva.
Considerado favorito, o XV levou 12.000 pessoas ao Barão de Serra Negra e com o apoio da torcida, o time de Piracicaba abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo com Alemão, de falta. A Inter partiu para cima e aos 31 minutos da etapa inicial, o zagueiro artilheiro Jean Pablo marcou de cabeça e empatou o jogo. Um minuto depois, o XV voltou a marcar com Carlos Eduardo.
Precisando pelo menos empatar para levar a partida para os pênaltis, a Inter partiu para cima. Nos 34 minutos do segundo Jean Pablo ainda tirou uma bola, que seria o terceiro gol do XV, em cima da linha. Já nos acréscimos, aos 46 minutos da etapa final, quando a torcida de Piracicaba já fazia a festa no Barão de Serra Negra, Tcharlles acertou um belo chute da entrada da área, o goleiro do XV espalmou e no rebote, Elvis empatou.
Na decisão por pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Rafael Pin, que defendeu as cobranças de Bruninho e Fraga. Cássio Gabriel ainda chutou uma cobrança na trave. Oliveira converteu o último pênalti do Leão e garantiu o acesso.
Agora, Internacional e Santo André – que eliminou o Água Santa – decidem o título da Série A2 2019.

Texto: Danilo Janine

Foto: Rodrigo Corsi/FPF

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.