Chuva se espalha pelo estado de São Paulo

Áreas de instabilidade atuam nesta terça-feira e há alerta de temporais


VARIEDADES
Por equipe
Terça, 02 de janeiro de 2018 às 10:19
Novas áreas de instabilidade voltaram a se espalhar sobre São Paulo e diversas localidades do interior já tiveram chuva na manhã desta terça-feira (2). A chuva em geral é de fraca a moderada intensidade, com registro de chuva forte em áreas isoladas. Hoje, a situação é de alerta para chuva forte em todo o estado, inclusive na Grande São Paulo no decorrer do dia.

O radar de São Roque, da Aeronáutica mostra as áreas de chuva que já ocorriam pela manhã no interior do estado de São Paulo.

A nebulosidade tende a se espalhar por todo o estado de São Paulo e a tarde e noite serão de tempo bastante instável, com condições para muitas pancadas de chuva. Atenção para a queda de raios e os ventos fortes, com rajadas que poderão alcançar os 70 km/h. Segundo a Climatempo, a chuva abrange mais áreas do interior e da região metropolitana em relação à ontem e é alto o risco de temporais.

Amanhã (3), fortes áreas de instabilidade vão continuar atuando e o tempo fica ainda mais carregado por grande parte do estado de São Paulo. A quarta-feira promete muita chuva, com volumes elevados no período de 24 horas.

Em Limeira, a primeira terça-feira do ano será de sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite. Mínima de 22º e máxima de 30º. Umidade relativa do ar, acima de 80%.

As informações são do Instituto Climatempo.