Limeira terá campanha de atualização de vacinas

Serão oferecidas vacinas contra HPV; reforço de Meningite; Hepatite B; Sarampo; Caxumba e Rubéola; e Dupla Adulto (Difteria e Tétano)


SAÚDE
Por equipe
Segunda, 24 de julho de 2017 às 10:36
Acontece nos dias 28 e 29 de julho a Campanha Municipal de Atualização de Vacinas, promovida pela Secretaria da Saúde. O objetivo é atualizar o calendário de vacinação de crianças e jovens, de 9 a 19 anos. Serão oferecidas vacinas contra HPV; reforço de Meningite; Hepatite B; Sarampo; Caxumba e Rubéola; e Dupla Adulto (Difteria e Tétano).

No dia 28 (sexta), as vacinas serão oferecidas no Pátio Limeira Shopping, das 17h às 21h. No dia 29 (sábado), das 8h às 17h, na Vigilância Epidemiológica e nos Centros de Saúde da Família do Aeroporto, Pq. Hipólito, Nossa Senhora das Dores 1, Planalto e Cecap. É necessário apresentar a carteirinha de vacinação.

Já a vacina contra o HPV será oferecida para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. Este é o primeiro ano em que a vacina será destinada ao público masculino. Para imunização, são necessárias duas doses com intervalo de 6 meses entre a primeira e a segunda dose. A vacina é contraindicada nos casos de reações anafiláticas em doses anteriores.

Ivan Schutzer

A Voz do Povo (reprise)