Detento é encontrado morto na Penitenciária de Piracicaba

Preso foi transferido para a enfermaria, onde foi encontrado morto, após sofrer surto psicótico


POLÍCIA
Por equipe
Terça, 16 de janeiro de 2018 às 09:35
O ajudante de pedreiro Fábio Fernandes Bezerra da Silva, de 25 anos, foi encontrado morto na manhã deste domingo (14) em uma cela do setor de enfermaria da Penitenciária Masculina de Piracicaba (SP). Segundo o boletim de ocorrência, dois agentes penitenciários encontraram o homem inconsciente quando foram servir o café da manhã. Ele estava sobre a cama e sem roupas, segundo o relato dos funcionários.

Os agentes fizeram a contagem dos presos por volta de 6h e Bezerra estava consciente, segundo o boletim. Depois, quando foram servir o café às 6h40, encontraram o homem inconsciente. Os funcionários afirmaram que realizaram os procedimentos de reanimação no preso, mas ele não reagiu. Bezerra foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Rezende, onde foi constatada a morte.

Conforme o registro, os agentes penitenciários disseram ainda que o homem fazia uso de medicação controlada e que já tinha sido atendido, dias antes, na mesma UPA. Eles não souberam dizer quais as causas desse atendimento.

De acordo com a nota enviada pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SAP), Bezerra cumpria pena desde 14 de dezembro. No dia 22, foi transferido para a enfermaria após ter um surto psicótico, informou a SAP.

"A pasta ressalta que a causa da morte ainda não foi esclarecida, pois o Instituto Médico Legal, até o momento, não encaminhou o Laudo Necroscópico. Ressalvamos também que a direção da unidade prisional instaurou Procedimento de Apuração Preliminar para investigar as causas do óbito", afirmou a secretaria.

Bezerra não dividia cela e não apresentou lesões pelo corpo, segundo o boletim de ocorrência. A família foi informada da morte pela administração da penitenciária.

Informações: G1 Piracicaba