Confira as principais ocorrências registradas no Plantão Policial de Limeira na quinta-feira (14)


POLÍCIA
Por Danilo Janine
Quinta, 14 de março de 2019 às 11:39
Membro dos “Sem Terra” é flagrado com pistola, carregador e algemas em carro de luxo, na Anhanguera, em Limeira

Um auxiliar de mecânico, de 36 anos, foi flagrado com uma pistola ponto 380 carregada, além de um carregador, também municiado, e algemas, quando dirigia uma Mitsubishi L 200, na noite de quarta-feira (13), na Rodovia Anhanguera (SP-330), em Limeira.
Conforme consta no Boletim de Ocorrência, os policiais militares rodoviárias Sedano e Ribeiro faziam patrulhamento pela estrada, quando avistaram a caminhonete e resolveram abordá-la. Os pms deram sinal, o veículo encostou e o motorista, morador de Americana, se identificou com membro dos “Sem Terra”. Ao realizarem buscas no veículo, os policiais encontraram a pistola com o carregador – ambos carregados – e uma algema embaixo do banco traseiro do veículo.
Questionado, o auxiliar de mecânico disse que não tinha o registro da arma, que a tinha adquirido em um “rolo” e que usa a arma para se defender no sítio dos “Sem Terra”. Sobre a algema, ele disse que tinha o objeto, “porque acha bonito”.
O membro dos “Sem Terra” foi levado ao Plantão Policial, onde foi arbitrada uma fiança de R$ 5.000, que como não foi paga, ele acabou preso por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A arma, o carregador e a algema foram apreendidas. O veículo foi entregue a um irmão do auxiliar de mecânico, que foi até o local.

Homem acusa supervisor de seduzir e manipular seu filho, de 16 anos, em Limeira

Um empresário, de 50 anos, procurou o Plantão Policial na noite de quarta-feira (13), para registrar queixa contra um supervisor, de 22 anos, por seduzir e manipular seu filho, de 16 anos. Conforme consta no Boletim de Ocorrência, há algum tempo o supervisor tem mandado mensagens com fotos para o garoto. Em uma delas, vista pela filha do empresário (irmã do menino), o supervisor teria mostrado seu órgão genital.
O pai denuncia ainda que o homem teria levado o garoto para uma casa no Jardim Santa Eulália, onde, na companhia de outro homem, também maior de idade, estariam usando drogas.
Ainda conforme o pai do garoto, ele já registrou outro BO no 4º Distrito Policial sobre o caso.

Homem é preso após perseguir filha e neta com faca no Bairro dos Pires, em Limeira

Um homem, de 56 anos, foi preso por policiais militares na noite de quarta-feira (12), pela Lei Maria da Penha, acusado de ameaçar e perseguir a filha, de 22 anos, e a neta, de 5, em um sítio no Bairro dos Pires, na zona rural de Limeira.
Segundo relato da vítima, o homem fica agressivo sempre que consome álcool e na noite de quarta tinha bebido. Um vizinho, que escutou a confusão, acabou intervindo, segurou o homem e chamou a Polícia Militar.
Pms foram até o sítio e encaminharam todos para o Plantão Policial, onde ao homem, que já tem passagens na polícia pelos mesmos crimes, foi arbitrada uma fiança de R$ 1.100 e como não foi paga, ele foi encaminhado para a carceragem da Polícia Civil.