PM apreende 300 kg de maconha no Pq. das Nações; caso tem ligação com morte registrada na quarta-feira


NOTÍCIAS
Por equipe
Sexta, 10 de agosto de 2018 às 09:32

Na noite de ontem (09), a Polícia Militar apreendeu quase 300 kg de maconha que estavam na casa de um jovem de 20 anos, no Parque das Nações. O caso tem ligação com a morte de um indivíduo ocorrida na quarta-feira (08), no mesmo bairro, após troca de tiros.


Em patrulhamento pelo bairro, a PM recebeu a denúncia de um popular, informando que o jovem E.H.F.S guardava uma grande quantidade de droga em sua residência, que fica nos fundos de onde o homem morreu na quarta. No local, foram recebidos pela mãe do jovem, que naquele horário, por volta das 20h, estava na escola, no centro da cidade. C.A.F.S, 50, permitiu a entrada dos policiais.


 Em balança oficial, a droga pesou 286,5 kg. Foram localizados também quatro rolos de papel filme, uma balança digital e ainda sete facas, todo este material era utilizado para o preparo do entorpecente.


Uma guarnição foi até a escola buscar o jovem e o levou até a residência. Lá, confessou que era o responsável por armazenar a droga, e que receberia porcentagem pelo trabalho. Indagado sobre para quem estava trabalhando, E. citou dois nomes, sendo que um é exatamente o homem morto na quarta-feira.


A mãe contou à polícia que cogitou, em vários momentos, denunciar o filho, mas ficou preocupada e temeu pela vida da família. O jovem recebeu voz de prisão no local e foi apresentado no Plantão Policial, onde foi preso, ficando à disposição da justiça. A mãe também será investigada.



Informações: João Vitor Fedato/ Redação Educadora 

Bruno Bortolan

Programa Bruno Bortolan