Vereador pede solução para ambulâncias quebradas em Central

Wagner Barbosa (PSB) constatou apenas uma ambulância em funcionamento


LIMEIRA
Por equipe
Quarta, 31 de janeiro de 2018 às 11:34
O vereador Wagner Barbosa (PSB) constatou, em visita recente à Central de Ambulâncias, apenas uma ambulância em funcionamento – outras seis estão paradas aguardando manutenção. Ele solicitou providências da prefeitura, já que a situação vem causando prejuízos à população.

De acordo com o vereador, a situação está prejudicando as famílias que necessitam de atendimento, principalmente aqueles pacientes que precisam das ambulâncias para viagens e realização de exames e consultas em outros municípios. “A falta de ambulâncias vem causando transtornos às famílias. Os pacientes correm o risco de perder consultas e exames e a remarcação leva meses”, afirmou Wagner.

O vereador recebeu inúmeras queixas de usuários do sistema e acompanhou uma destas pessoas até a Central de Ambulâncias. Ele ficou surpreso ao encontrar uma fila de ambulâncias paradas à espera de manutenção. Além disso, o estacionamento estava repleto de buracos e o mato alto tomava conta do espaço.

“Esta pessoa que nos procurou enfrentou uma ‘via crucis’ para conseguir o transporte de ambulância para o pai, que precisou ir a São Paulo realizar um exame de ressonância magnética. Ao tentar agendar a ambulância, ela recebeu a notícia de que a prefeitura não poderia garantir que o transporte fosse feito e demorou alguns dias para confirmar. E se houvesse outras famílias na mesma situação?”, questionou o vereador.

Para tentar uma solução ao problema, Wagner encaminhou um ofício ao governo do Estado solicitando o envio de cinco ambulâncias para atender aos pacientes de Limeira. Também comunicou o prefeito Mário Botion e o Chefe de Gabinete, Edison Moreno Gil, que responde pela Saúde, pedindo providências. No final, encaminhou a denúncia ao presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Rafael Camargo, para que o Legislativo possa apurar a situação.