PM apreende 25 toneladas de carne roubada em Limeira

Caminhão com a carga saiu da cidade de Pirenópolis, em Goiás, e seguia para o porto de Santos


LIMEIRA
Por equipe
Terça, 30 de janeiro de 2018 às 09:11
Uma operação da Força Tática da Polícia Militar, realizada na tarde de ontem (29), em Limeira, recuperou uma carga com mais de 25 toneladas de carnes bovinas roubadas na última sexta-feira, na cidade de Nova Granada-SP. Inicialmente, a informação era de que outra carga roubada, de máquinas de costura, estaria no local. Porém, chegando ao galpão, os policiais se depararam com uma carreta cheia de carnes, oriundas do roubo da semana passada.

No local, os policiais prenderam dois acusados de participar do roubo. A.P.S.P, de 33 anos, e D.B.S, de 38. Além deles, a polícia ainda chegou a um terceiro acusado, morador da cidade de Americana. O  jovem J.G.S.G., 18, foi preso em sua residência, onde parte da carga também foi localizada.

A CARGA

O caminhão com a carga saiu da cidade de Pirenópolis, em Goiás. O destino final seria o Porto de Santos, uma vez que se tratava de produto de exportação, que seguiria para o Egito.

Já no estado de São Paulo, na cidade de Nova Granada, o motorista J.C.B, 51, enquanto descansava em um posto à beira da rodovia, foi surpreendido por assaltantes que o mantiveram como refém durante algumas horas. Logo depois, os bandidos liberaram o motorista e seguiram viagem. Para evitar que fossem localizados, eles utilizaram um sistema batizado de “capetinha”, que serve para obstruir o sinal do rastreador do caminhão.

Avaliada em R$ 350 mil, a carga foi transferida para outro caminhão e deve retornar para a empresa, a fim de passar por análise para atestar se nenhuma contaminação ocorreu durante o período em que ficou em poder dos bandidos.