PF apreende mais de 60 kg de cocaína em Cumbica durante carnaval

Apreensões ocorreram durante o feriado de carnaval, de 9 a 13 de fevereiro, em Guarulhos


LIMEIRA
Por equipe
Quarta, 14 de fevereiro de 2018 às 12:19
A Polícia Federal apreendeu mais de 60 kg de cocaína em diferentes ações no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande SP, durante o feriado de carnaval (9 a 13 de fevereiro), segundo nota divulgada nesta quarta-feira (14). Sete passageiros foram detidos ao tentarem embarcar com a droga em voos internacionais.

Em apenas uma das apreensões, na sexta-feira (9), um homem de 66 anos com passaporte grego foi flagrado com 30 kg de cocaína distribuídos em duas malas, com destino à Etiópia. No mesmo dia, uma outra passageira, de nacionalidade angolana, foi detida com 8 kg da droga.

Mais de 19 kg foram encontrados com outros dois passageiros angolanos abordados simultaneamente, no sábado (10), com passagem para Joanesburgo, na África do Sul.

No domingo (11), um venezuelano de 27 anos que embarcaria para a Etiópia foi flagrado com cerca de 1 kg da droga no fundo falso de sua mala. As outras duas prisões ocorreram na terça-feira (13), de um nigeriano e uma sul-africana. Eles iriam para a Etiópia e Angola, respectivamente.

De acordo com a PF, todos foram presos em flagrante e encaminhados a presídios estaduais, e responderão por tráfico internacional de drogas.

Oliveira Jr.

Comando Sertanejo Educadora