Inscrições para o vestibular da Univesp terminam hoje (8)

Limeira é umas das 60 cidades polo da universidade, que oferece cursos superiores à distância gratuitamente


EDUCAÇÃO
Por equipe
Segunda, 08 de janeiro de 2018 às 09:52
O período de inscrição para o vestibular da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) foi prorrogado e termina nesta segunda-feira (8). É provável que o grande número de acessos no site da Vunesp tenha causado instabilidade no sistem, o que motivou a ampliação do prazo por parte do Governo do Estado de São Paulo.

Limeira é umas das 60 cidades polo da universidade. O município vai oferecer, a partir de 2018, cursos superiores à distância de Engenharia de Computação (5 anos de duração), Engenharia de Produção (5 anos de duração), Pedagogia (4 anos) e Tecnólogo em Gestão Pública (3 anos - curso oferecido pela Fatec). Os cursos são oferecidos de forma gratuita.

As inscrições podem ser feiras no site www.vunesp.com.br/uvsp1703. É necessário selecionar Limeira no campo “Polo de apoio presencial” na ficha de inscrição. A taxa custa R$ 47,88. A inscrição será efetivada somente após o pagamento do boleto e posterior confirmação da quitação pela rede bancária. O vestibular será realizado no dia 21 de janeiro, às 14h, e terá duração de quatro horas. O local do exame ainda será definido.

Os professores da Univesp são da USP (Universidade de São Paulo), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e Unesp (Universidade Estadual Paulista). O polo em Limeira será na escola estadual Castello Branco. As aulas presenciais serão ministradas a cada 15 dias, mas o polo vai funcionar durante a semana, no período noturno, para que os alunos possam fazer pesquisas e estudar.