Chuva em SP causa alagamentos e derruba árvores

Bombeiros registraram ao menos 11 chamados de quedas de árvores na tarde de ontem (25)


COTIDIANO
Por equipe
Terça, 26 de dezembro de 2017 às 09:42
O Centro de Gerenciamento de Emergências informou na tarde desta segunda-feira (25) que toda a cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos devido a chuva que atingiu todas as regiões da capital paulista.

Os bombeiros registraram ao menos 11 chamados de quedas de árvores. Houve transbordamentos de córregos e carros ficaram sem transitar em ruas alagadas, como ocorreu na Avenida Dom Helder Câmara, na Penha, após transbordamento do córrego Franquinho.

O estado de atenção começou às 17h55. Mais cedo, o CGE já havia informado sobre o tempo abafado e com potencial para chuva. Às 18h04, foi emitido também alerta para a possibilidade de transbordamento dos córregos Franquinho, na Penha, e Paciência, entre Jaçanã e Tremembé. Em seguida, novo alerta para transbordamento do Rio Verde, em Itaquera. Todos os alertas e estados de atenção terminaram às 18h50.

Segundo informações do CGE, o calor e a grande disponibilidade de umidade favoreceram a formação de uma intensa linha de instabilidade que se deslocou da região de Campinas para a Grande São Paulo e capital. Além da possibilidade de alagamentos, o centro informou sobre a possíveis rajadas fortes de vento, queda de árvores e de granizo.

A previsão também era que as instabilidades se deslocassem para a região do Grande ABC, Alto Tietê e litoral paulista. As chuvas mais fortes não devem se prolongar para o período da noite, segundo informou o CGE.

Educadora

Comando Sertanejo Educadora